terça-feira, 22 de setembro de 2009

Brasil mostra Direitos Humanos na Guiné-Bissau

Centro Cultural Brasil na capital guineense
Brasil mostra Direitos Humanos na Guiné-Bissau
2009-09-19 19:13:16

Bissau – Terminou este sábado, 18 de Setembro, a «Mostra Cinema e Direitos Humanos Brasil Guiné-Bissau» uma iniciativa da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) do Ministério das Relações Exteriores e da embaixada brasileira no país.
Para Rogério Sottili, secretário-adjunto dos Direitos Humanos da SEDH, o Brasil e a Guiné-Bissau guardam uma série de similaridades por conta do passado da escravatura no brasileiro, assim segundo o mesmo responsável «a dinamização das relações culturais do Brasil com os países do continente Africano é muito importante para a política de resgate dos laços históricos, iniciada no Governo Lula da Silva».

Durante três dias foram apresentados 15 filmes no Centro Cultural Brasil-Guiné Bissau. Segundo Maria do Carmo Rebouças, que inaugurou a mostra com uma palestra sobre o tema «Iguais na Diferença – Cinema e Direitos Humanos», «o objetivo é «proporcionar momentos de reflexão sobre a situação dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau e no Brasil», e pretende «expandir a mostra itinerante para outros países».

Dirigida pelo Ministro Paulo Vannuchi, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) foi criada a 28 de Maio de 2003, é o órgão da Presidência da República que trata da articulação e implementação de políticas públicas voltadas para a promoção e proteção dos Direitos Humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário