terça-feira, 29 de setembro de 2009

Encontro de magistrados


Guiné-Bissau: Direito comunitário da UEMOA discutido em Bissau
2009-09-29 16:45:39
guineenses encontram-se reunidos em Bissau numa acção de formação sobre o direito comunitário nos países membros da União Económica Monetária Oeste Africana (UEMOA).
A iniciativa tem como objectivo, permitir aos magistrados do Ministério Público, judiciais e advogados familiarizarem-se com o direito comunitário ao nível da UEMOA, revelou à PNN Daniel Lopes Ferreira, Juiz do Tribunal da UEMOA, e chefe da delegação do encontro que decorre em Bissau.

Trata-se de uma acção de formação decorre na Guiné-Bissau à semelhança do que já aconteceu nos outros países da União Económica Monetária Oeste Africana. Foi uma ocasião para a Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, a guineense Maria do Céu Silva Monteiro, destacar a importância desta formação no contexto sub-regional, em que se encontra inserida a Guiné-Bissau, sobretudo no que diz respeito ao domínio comunitário da união.

A responsável máxima da magistratura judicial guineense falou da necessidade dos magistrados nacionais conhecerem e compreenderem os mecanismos de funcionamento do Tribunal de Justiça da UEMOA, ao nível de cada país membro.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário