quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Activistas de direitos humanos da África lusófona


Activistas de direitos humanos da África lusófona participam em programa de intercâmbio
2009-10-29 11:23:07

Brasília – Activistas dos direitos humanos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique poderão participar num programa de intercâmbio em direitos humanos para a África lusófona.
A brasileira Conectas, Open Society Justice Initiative (OSJI), Open Society Initiative for Southern Africa (OSISA) e Open Society Initiative for Western Africa (OSIWA) estão a promover a edição de 2010-2011 do Programa de Intercâmbio em Direitos Humanos para a África Lusófona. Candidatos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique poderão apresentar as suas candidaturas.

O programa tem como objectivo fortalecer o trabalho da sociedade civil dos países africanos de língua portuguesa através da capacitação de activistas de direitos humanos, proporcionando o aprofundamento académico e prático em direitos humanos.

Entre 2004 e 2009 o Programa de Intercâmbio em Direitos Humanos para a África Lusófona já levou ao Brasil 30 activistas oriundos de Angola, Moçambique, Timor Leste, Guiné-Bissau e Cabo Verde. Para a próxima edição serão seleccionadas seis activistas de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.

Os primeiros seis meses do programa serão passados no Brasil desenvolvendo um estudo académico e prático em direitos humanos e advocacia de interesse público. Nos 12 meses seguintes aqueles que foram seleccionados para participar no programa terão a oportunidade de implementar no seu país de origem o projecto de direitos humanos desenvolvido durante a primeira parte do programa.
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário