quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Catarina Furtado volta à Guiné-Bissau

Catarina Furtado volta à Guiné-Bissau

por L. S.Hoje

Catarina Furtado volta à Guiné-Bissau

Segundo documentário mostra os resultados de 50 mil euros de donativos.

A RTP1 estreia no domingo, às 21.30, a segunda parte de Dar a Vida sem Morrer, o documentário que levou a apresentadora da RTP Catarina Furtado à Guiné-Bissau, como embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA). A missão era, desta vez, conhecer o destino dado aos donativos conseguidos no programa Dança Comigo por Uma Causa.

Catarina Furtado, que se ocupou também da edição do documentário, explica ao DN que o segundo Dar a Vida Sem Morrer mostra, por exemplo, "a entrega de um gerador, que fez com que existisse uma opção. Passou a haver cesarianas". Este acompanhamento no terreno mostra ainda a inauguração do bloco operatório. Vê-lo em funcionamento fica para o terceiro documentário, previsto para o próximo ano. "Agora irei à Guiné com Os Príncipes do Nada, mas depois irei no próximo ano", conta a apresentadora.

O projecto na Guiné-Bissau tem sido levado a cabo graças ao contributo dos espectadores de Dança Comigo por uma Causa, foram angariados 250 mil euros. Outro tanto vindo do IPAD, "através do Secretário de Estado da Cooperação Portuguesa, João Gomes Cravinho juntou-se ao projecto e acrescentou mais 250.000 euros", segundo a estação.

Sem comentários:

Enviar um comentário