sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Distinção de Barack Obama é um "alento" - PM Carlos Gomes

Bissau - O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, disse hoje, quinta-feira, que a atribuição do Prémio Nobel da Paz ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tem um "grande significado" e é um "alento" para as suas capacidades.



"Penso que tem um grande significado e também é um alento para as capacidades que o Presidente Barack Obama tem vindo a revelar", afirmou à agência Lusa Carlos Gomes Júnior.



O primeiro-ministro guineense considerou também que a atribuição do Nobel da Paz a Barack Obama está relacionada com a "abertura ao diálogo" do Presidente dos Estados Unidos.



"Quando temos um Presidente de uma potência como os Estados Unidos a mostrar esta abertura pensamos que estamos todos de parabéns e isso encoraja-nos bastante", concluiu o primeiro-ministro guineense.



O Prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído ao Presidente dos Estados Unidos "pelos seus extraordinários esforços para reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos", anunciou o Comité do Nobel norueguês.



O prémio será entregue em Oslo a 10 de Dezembro, data do aniversário da morte do seu fundador, o industrial e filantropo sueco Alfred Nobel, e consiste numa medalha, um diploma e um cheque de 10 milhões de coroas (cerca de 980 mil euros - 1 euro equivale 126, 508 kwanzas).


Sem comentários:

Enviar um comentário