quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Novo Governo tem menos cinco ministros e mais dois secretários de Estado

Novo Governo tem menos cinco ministros e mais dois secretários de Estado

Bissau - A Presidência da República da Guiné-Bissau anunciou hoje uma remodelação governamental proposta pelo primeiro-ministro que reduz de 21 para 16 o número de ministros e aumenta de 10 para 12 os secretários de Estado.


O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, tinha anunciado a remodelação governamental durante a campanha eleitoral para as últimas presidenciais, realizadas em duas voltas, entre os passados meses de Junho e Julho.


Na semana passada, em declarações aos jornalistas, em Lisboa, o primeiro-ministro guineense prometeu um governo mais pequeno devido às limitações económicas do país.


Na remodelação governamental, o destaque vai para o novo ministro dos Negócios Estrangeiros, Adelino Mano Queta, um diplomata de carreira, que já representou a Guiné-Bissau em vários países e organizações internacionais.


As pastas da Educação e Defesa também vão ter novos ministros.


O antigo ministro da Defesa Artur Silva passa para a Educação enquanto o antigo titular desta pasta Aristides Ocante da Silva passa a ser o novo ministro da Defesa.


A pasta do Interior foi entregue a Hadja Satú Camará Pinto, antiga vice-presidente do parlamento guineense.


Sem comentários:

Enviar um comentário