domingo, 18 de outubro de 2009

Primeiro-ministro guineense

Primeiro-ministro guineense aposta em Cuba e na Venezuela

Hoje

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Junior, inicia amanhã uma visita à Venezuela no quadro das relações de cooperação bilateral entre os dois países, segundo uma nota à imprensa do gabinete do chefe do governo guineense.

"O primeiro-ministro deixa Cuba domingo com destino à Venezuela onde inicia uma visita de Estado entre 18 e 21 de Outubro", refere a nota ontem divulgada.

"Esta visita será uma oportunidade para o chefe do Governo guineense passar em revista com as autoridades venezuelanas o acordo de cooperação bilateral assinado em Fevereiro de 2008 com Caracas nos domínios da energia, economia, educação e cultura", refere o gabinete.

Segundo a nota divulgada à imprensa, vai ainda ser "estudada a possibilidade de uma cooperação triangular entre a Guiné-Bissau, Venezuela e Cuba nos domínios da educação e saúde".

Carlos Gomes Junior segue para a Venezuela a partir de Cuba, país que visita oficialmente desde segunda-feira.

Segundo a agência de notícias cubana, durante a sua estada em Havana, o primeiro-ministro guineense reuniu-se com o vice-presidente cubano Machado Ventura, com quem "conversou sobre diversos temas de interesse".Os dois países mantêm relações de cooperação desde 1974.

Sem comentários:

Enviar um comentário