segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Situação de insegurança e instabilidade faz parte do passado

Situação de insegurança e instabilidade faz parte do passado

Bissau – O ministro da Defesa Nacional, Artur Silva, garantiu que a Guiné-Bissau é agora um país mais seguro e que a situação da insegurança e da instabilidade que se falava faz parte do passado.
Artur Silva, que falava este fim-de-semana, em Bissau, aos empresários brasileiros, no encerramento do encontro de cooperação técnica e empresarial entre o Brasil e a Guiné-Bissau, no âmbito da visita de trabalho que o Ministro das Relações Exteriores do Brasil efectuou ao país.

O ministro da Defesa Nacional lançou um apelo aos empresários brasileiros para que invistam na Guiné-Bissau, porque as condições de segurança para o investimento já estão criadas, agora que estão em funcionamento todas as instituições da república. «Em nome do Governo da Guiné-Bissau, gostaria de convidar os empresários a investirem na Guiné-Bissau, porque o quadro institucional do pais é favorável, estamos em condições em termo de segurança», garantiu o governante guineense.

Artur Silva reafirma que não existe diferendo fronteiriço entre a Guiné-Bissau e o Senegal que foi noticiado nos últimos tempos pela imprensa nacional e estrangeira.

Por último, Artur Silva disse aos empresários brasileiros que a Guiné-Bissau, enquanto estado membro da União Económica Monetária Oeste Africana (UEMOA), pode ser uma porta de entrada do Brasil para o mercado da UEMOA.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário