terça-feira, 3 de novembro de 2009

Brasil pressiona Guiné-Bissau

Brasil pressiona Guiné-Bissau a assinar acordo ortográfico

Bissau, 3 nov (Lusa) - O representante permanente do Brasil na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o embaixador Lauro Moreira, realiza entre quinta e sexta-feira uma visita à Guiné-Bissau para discutir a importância do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, ainda não ratificado pelas autoridades guineenses.

Durante a estadia em Bissau, o diplomata se reunirá com vários ministros guineenses, com o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, e com o presidente, Malam Bacai Sanhá.

Na quinta-feira, Lauro Moreira dará uma palestra aos deputados guineenses sobre a "Importância do Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa".

Guiné-Bissau ainda não ratificou o acordo ortográfico, mas, no mês passado, o premiê anunciou que o assinaria em breve.

"Guiné-Bissau é um dos países que ainda não o fez. A instabilidade que temos vivido é que não possibilitou essa ratificação e vamos fazê-lo o mais rapidamente possível", afirmou Gomes Júnior.

Em sua estadia em Bissau, o embaixador brasileiro também dará uma conferência, dirigida a estudantes, pesquisadores, agentes do Estado e organizações da sociedade civil, sobre a importância estratégica da CPLP e da língua portuguesa no mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário