quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Guiné-Bissau faz licitação internacional para obras urbanas

Bissau, 25 nov (Lusa) – O governo da Guiné-Bissau vai abrir uma licitação pública internacional para a reabilitação e construção de vias urbanas na capital do país, anunciou nesta quarta-feira o ministro guineense das Obras Públicas, José António Almeida.

O financiamento da obra, orçada em cerca de 8,5 bilhões de francos cfa , estará a cargo da União Econômica Monetária da África Ocidental e do governo guineense.

O concurso deverá ser aberto em janeiro do próximo ano e prevê as obras de ampliação da estrada da avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria, que liga Bissau ao aeroporto internacional, a construção de passeios, passagens aéreas, instalação de semáforos e iluminação pública.

A licitação inclui também a construção da estrada entre o QG, local em Bissau onde está situado o antigo Quartel-General das Forças Armadas, e Antula, com passeios e iluminação públicos.

O prazo de execução da obra será de 22 meses.

"Este é mais um passo extremamente importante na execução do programa do governo", afirmou o ministro.

O programa do governo de Carlos Gomes Júnior, eleito em novembro de 2008, prioriza a construção e reabilitação de infraestruturas no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário