sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento financia ensino

Bissau – O Presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), Manuel Correia, assina esta sexta-feira em Bissau protocolos de acordos de cooperação na área do ensino.
Os protocolos serão assinados pelo presidente do IPAD e pelo ministro da Educação, Cultura Ciência, Juventude e dos Desportos, Artur Silva, incidem sobre o projecto de apoio ao sistema educativo na Guiné-Bissau para o período de 2009/2012 e sobre o protocolo de cooperação sobre o chamado projecto «Djunta Mon». O projecto, que quer dizer em língua crioula, «andamos em mãos dadas», incide sobre a qualidade do ensino do português, para mesmo período do ano, ou seja 2009/2012.

Os referidos protocolos de cooperação são orçados em 5 768 000 euros destinados às escolas do ensino básico e secundário na Guiné-Bissau. Com esta iniciativa, a cooperação Portuguesa em Bissau, justifica a forte aposta de Portugal no apoio ao sector educativo, considerado pelo Governo português prioritário na sua politica da cooperação com a Guiné-Bissau.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário