terça-feira, 24 de novembro de 2009

João Gomes Cravinho vai a Bissau para analisar cooperação bilateral

OJE/Lusa
O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional de Portugal, João Gomes Cravinho, faz entre terça e quarta-feira uma visita à Guiné-Bissau para analisar o estado da cooperação entre os dois países.


"O governante português vem a Bissau para encontros com as autoridades com vista a analisar o estado da cooperação entre os dois países", refere em nota o Ministério dos Negócios Estrangeiros guineenses.


Durante a sua estada em Bissau João Gomes Cravinho vai reunir-se com os ministros dos Negócios Estrangeiros, Economia e Defesa guineense.


O secretário de Estado português fará também visitas de cortesia ao Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, e ao presidente da Assembleia da República, Raimundo Pereira.


No plano da cooperação multilateral João Gomes Cravinho tem encontros previstos com o representante da Comissão Europeia, o embaixador Franco Nulli, e com o chefe da Missão da União Europeia para a Reforma do Sector de Defesa e Segurança da Guiné-Bissau, o general Juan Esteban Verastegui.


João Gomes Cravinho vai também reunir-se com consultores portugueses afectos ao sistema das Nações Unidas, nomeadamente Manuel Pereira da UNODC (Gabinete da ONU de Combate à Droga e Crime), e Rui Flores, do Programa de Consolidação da Paz.


Na quarta-feira o governante português vai também visitar o orfanato Casa Emanuel, financiado pela cooperação portuguesa através do Ministério do Trabalho e Segurança Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário