terça-feira, 24 de novembro de 2009

Kumba Yalá encontrou-se com Malam Bacai Sanhá

Bissau – O Presidente do Partido da Renovação Social (PRS) encontrou-se esta terça-feira com o Presidente da República, Malam Bacai Sanhá.
À saída do encontro, o líder do PRS disse à imprensa que a sua deslocação à presidência da República teve como objectivo manifestar a sua solidariedade e amizade para com o chefe de Estado. «Nós vivemos em democracia, o que pretendemos neste momento é assegurar a estabilidade, a paz e a democracia no interesse de todo povo da Guiné-Bissau» disse Kumba Yala.

Neste sentido, o líder do PRS disse que não importam os resultados eleitorais e quem venceu as eleições, porque a democracia é que venceu, tendo advertido que os escrutínios eleitorais devem ser respeitados e que todos devem trabalhar em conjunto para o benefício e o progresso do país.

Relativamente à situação política na Guiné-Bissau, Kumba Yala, minimizou a situação, tendo classificado a mesma como normal, com eventuais fricções insignificantes, num país onde todos se debatem com problemas económicos e falta de emprego. «O que nos importa neste momento é que devemos compreender a situação económica débil que o país enfrenta, e que as nossas preocupações se orientem à assegurar a estabilidade para que possamos ganhar a confiança da comunidade internacional e dos parceiros de desenvolvimento da Guiné-Bissau», acrescentou Kumba Yala.

No que diz respeito à recente denúncia do deputado do seu partido no Parlamento, em como alguns militantes e deputados do PAIGC estariam sob ameaça por parte da secreta guineense, Kumba Yala, disse que este assunto deve ser abordado em fórum próprio, de forma a evitar fricções entre as partes.

Este é o primeiro encontro entre Kumba Yala e Malam Bacai Sanhá, desde que este foi investido ao cargo do Presidente da República, no dia 5 de Setembro do 2009.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário