terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Feira de Amostras do Empresariado Guineense para Negócios da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa

Bissau – A abertura da Feira de Amostras do Empresariado Guineense para Negócios da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), sábado (12), na União Desportiva e Internacional de Bissau (UDIB), capital guineense, contou com a presença do primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior e de vários empresários.

Os organizadores apostam no sucesso do evento que está aberto até terça-feira (15), sendo que nestes últimos dias está mais voltado aos negócios relativos à produção.
Quem participou da feira teve oportunidade de conhecer e degustar diversos produtos, a exemplo da aguardente Barros, que ofereceu a cada visitante um exemplar do aperitivo. Esta aguardente é produzida em Bissau desde 1964 e, de acordo com o fabricante, é elaborada com a melhor seleção de cana-de-açúcar da Guiné-Bissau.

Os produtos hortícolas também chamaram a atenção dos participantes. Um dos produtores, a Cooperativa Agrícola Busna-Sun, com sede em Camamudo, também levou seus exemplares para expor na feira. A cooperativa conta com 313 mulheres na produção dos legumes em conserva, que se dividem também no empacotamento de semente de gergelim e castanha de caju.

Uma delas é Cecília Mendonça, integrante da União Nacional das Associações e Agrupamentos de Actvidades Horticulas Guiné-Bissau (UNAAAH-GB), assim como o secretário de Comunicação da cooperativa, Antonio Pedro. Ambos são da Cooperativa Agrícola Busna-Sun.

Outro stand que também se destacou foi o de amostras de castanha de caju, sucos e licores. A castanha de caju de Bissau é de ótima qualidade e é um dos principais meios da economia do país, sendo exportada para a Índia e Senegal.

Sem comentários:

Enviar um comentário