sábado, 12 de dezembro de 2009

Guiné-Bissau acolhe XIV Reunião do Conselho Empresarial

Bissau – Sob a presidência da Câmara do Comércio, Indústria e Agricultura da Guiné-Bissau (CCIA), Bissau acolhe de 12 a 15 de Dezembro, a XIV Reunião do Conselho Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Durante quatro dias, os participantes vão abordar assuntos da vida empresarial no espaço CPLP, dinâmica público-privada necessária no espaço da CPLP para o desenvolvimento empresarial de oportunidades de negócio em língua portuguesa.

O evento será antecedido de várias actividades culturais, desportivas e académicas. Os trabalhos tiveram início dia 7 de Dezembro, com um programa intitulado «Momento CPLP em Bissau», cuja cerimónia de abertura foi presidida pelo Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira.

Relativamente às actividades académicas, esteve em destaque a conferência sobre ensino superior no espaço CPLP, onde se abordou a questão das oportunidades e realidades guineenses e outras.

Ainda no âmbito deste encontro, está agendada para esta sexta-feira, um seminário preparatório do III Simpósio Sobre Segurança Alimentar nos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

No que diz respeito à logística, a Comissão Organizadora garante que estão reunidas todas as condições para que a reunião do conselho empresarial tenha lugar em Bissau, com a presença de todos os países membros da organização.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário