quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) começa hoje, na FIL, e conta, este ano, com 600 expositores, alguns dos quais de países que se estreiam

China, Bósnia-Herzgovina, Guiné-Bissau, Indonésia, Tanzânia e Síria são algumas das novidades da edição deste ano da BTL, que decorre até dia 17.

O ano de 2009 foi difícil para os agentes de turismo e, este ano, o número de expositores ficou aquém dos 900 da edição anterior.

“Nos últimos anos, a participação tem vindo a aumentar. Este ano, decorrente de um ano difícil de 2009, é em Janeiro o momento de relançamento da actividade”, acredita
Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo.

Brasil, Madeira e Açores estão em grande na BTL, que terá como convidados especiais a África do Sul e a cidade de Lisboa.


Férias com desconto até 40%

Nos últimos dois dias (fim-de-semana), a Feira estará aberta ao público, o que pode representar uma boa oportunidade para escolher o destino das próximas férias, uma vez que muitos agentes oferecem descontos, que podem ir até aos 40%.

A maior parte das promoções são para reservas efectuadas até Março.

Entre as novidades que estarão ao dispor do visitante da BTL está o novo hotel do grupo Pestana em Londres. A cadeia Vila Galé irá, por seu lado, concentrar-se mais na promoção do hotel de Coimbra.

Os Tivoli vão fazer descontos nas unidades do Algarve e Madeira e a TAP será agressiva nos preços para os destinos espanhóis.

Nos últimos dois dias de BTL, a Agência Abreu vai lançar a sexta edição do jornal "Preços Irresistíveis", válido para compra de viagens até 31 de Março. A promoção inclui pacotes para destinos como Brasil, Tunísia, Dubai, Egipto, «city breaks», programas de neve, cruzeiros e viagens dentro de Portugal.

A agência Top Atlântico, do grupo Espírito Santo, também desenhou programas de promoção específicos para os dias de venda ao público da BTL, apostando nos destinos mais procurados pelos portugueses. Haverá produtos com descontos até 40%, direccionados, sobretudo, para as épocas de Carnaval e Páscoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário