sábado, 16 de janeiro de 2010

Chefe da Junta Militar da Guiné-Conakry está no Burkina Faso

Capitão Moussa Dadis Camara

O chefe da Junta Militar da Guiné-Conakry o capitão Moussa Dadis Camara, está desde terça-feira no Burkina Faso, após ter estado hospitalizado pouco mais de um mês em Rabat, Marrocos, por ter sido baleado na cabeça, informou, ontem, a France Press que cita um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros burkinabe.
“O capitão Mossa Dadis Camara, chegou terça-feira à noite a Ouagadougou proveniente do Marrocos, onde esteve a receber tratamento devido aos ferimentos graves que teve na cabeça”, diz a nota do Negócios Estrangeiros berkinabe.
O documento diz ainda que o líder da Junta guineense “vai estar em convalescença” em Ougadougou, “por o seu estado de saúde estar a evoluir positivamente”.
Dadis Camara foi baleado na cabeça por um dos seus oficiais de campo, que está em parte incerta. Diakité disse recentemente por telefone à Rádio França Internacional que queria assassinar o chefe da Junta por este o responsabilizar pelo massacre no passado mês de Setembro em Conakry, onde cerca de 150 pessoas morreram barbaramente assassinadas.
“ Foi o capitão Camara e mais alguns dirigentes da Junta que ordenaram o massacre em Conakry”, disse Diakité durante a entrevista.

Sem comentários:

Enviar um comentário