sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

China dá mais de um milhão de dólares para equipar novo Palácio do Governo

Bissau, 21 Jan (Lusa) - A China doou hoje ao governo da Guiné-Bissau mais de um milhão de dólares para equipar o Palácio do Governo, que está a ser construído pela cooperação chinesa em Bissau.

As novas instalações que vão albergar vários ministérios e o gabinete de trabalho do primeiro-ministro deverá ser inaugurado em meados deste ano, afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Adelino Mano Queta.

“Esta ajuda suplementar vem no momento oportuno, porque dentro de pouco tempo o palácio do governo estará pronto e sem esse apoio seria muito difícil mudar para aquele edifício”, disse Adelino Mano Queta.

Todo o material do escritório e mobiliário do imóvel vão ser adquiridos com a verba de sete milhões de yuans, o que, segundo o embaixador Yan Bangua, corresponde a mais de um milhão e cem mil dólares.

Ao justificar o donativo, o diplomata chinês afirmou que o seu país pretende ver o palácio que está a construir a funcionar logo que seja entregue às autoridades de Bissau.

“Queremos ver o palácio em pleno funcionamento o mais rápido possível. Esperamos que (o palácio) contribua para elevar a eficiência e o trabalho do governo e melhore as condições dos cidadãos”, sublinhou Yan Bangua.

Para o ministro dos Negócios Estrangeiros guineense, a ajuda da China “é mais uma demonstração da solidariedade da China para com a Guiné-Bissau”.

Adelino Mano Queta disse igualmente que espera rubricar mais acordos de cooperação entre Bissau e Pequim “antes do final do ano”.

MB.

Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário