quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cinco Municípios Portugueses integram projecto de cooperação na Guiné

Os municípios de Santa Maria da Feira, Santa Maria de Vagos, Santarém, Portimão e Faro juntaram-se para integrar um projecto de cooperação na área da Educação na Guiné-Bissau, que tem como objectivo global contribuir para a afirmação do Português enquanto língua vernácula e do conhecimento no interior daquele país africano.

O projecto “Djunta Mon – Ensino de qualidade em Português” visa a formação intensiva de professores do ensino básico elementar das regiões de Quínara e Tombali, nas áreas de língua portuguesa, ciências integradas e matemática, bem como a formação em gestão e administração escolar para directores e responsáveis de escolas de autogestão e privadas. O apetrechamento de escolas com baús, armários pedagógicos, mesas e bancos é outra das acções a realizar.

Para além dos municípios já referidos, são parceiros e financiadores deste projecto da Fundação Evangelização e Culturas o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), as dioceses de Bissau e Bafatá, o Ministério da Educação da Guiné-Bissau e a Cáritas de Bissau, entre outras entidades guineenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário