sábado, 30 de janeiro de 2010

Detidos quatro suspeitos de tráficos de droga no sul do país

Guiné-Bissau - As Forças Armadas da Guiné-Bissau detiveram esta quinta-feira, quatro indivíduos na povoação de Madina de Baixo, no sul do país, suspeitos de tráfico de droga.
Os indivíduos detidos estariam supostamente envolvidos no tráfico de droga nesta localidade, na região de Quinara, no sul do país, onde foram capturados por elementos das Forças Armadas guineenses, estando neste momento a aguardar os primeiros interrogatórios.

Entres os detidos constam, um alto oficial do Ministério do Interior um cidadão guineense e dois cidadãos de origem iraquiana e tunisina, ambos com nacionalidade alemã.

Ouvido pela PNN, Osine Saúde Maria, um dos detidos, disse ter viajado na companhia dos seus amigos, que disse serem jornalistas da Deutsche welle Wele, à procura de praias para passar os fins-de-semana. Por sua vez, Bambo Faty, oficial do Ministério do Interior, detido igualmente nesta operação, disse que não houve nada de especial, e que o grupo apenas se tinha deslocado à praia de Gã-Tumané para se divertir.

De referir que os suspeitos foram encontrados com um aparelho de iluminação que é utilizado para facilitar a aterragem de avião. Tinham também uma viatura de marca Honda, com duas matriculas, uma da Guiné-Conacri e outra de matrícula da Guiné-Bissau, que eram colocadas alternadamente na mesma viatura.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário