sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FMI deverá apoiar reformas do Governo guineense previstas para 2010

O chefe de uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), Paulo Drummond, que se encontra na Guiné-Bissau, diz que há possibilidade de a organização apoiar reformas do Governo guineense previstas para este ano.

Depois de um encontro com o chefe do Executivo guineense, Carlos Gomes Júnior, Paulo Drummond afirmou que falaram sobre "quais as reformas que o primeiro-ministro pretende levar a cabo no ano de 2010 (...) e a possibilidade de que esse programa tenha o apoio do FMI".


Paulo Drummond remeteu para quarta-feira, dia em que termina a missão, "indicações mais definitivas" sobre a possibilidade de apoio.


Sobre as previsões económicas para 2010 na Guiné-Bissau, o chefe da missão do FMI mantém as "previsões realistas" de um crescimento económico de 3,5%.


"Gostamos de entender que temos uma boa percepção do que acontece na economia e acredito que estamos lidando com um ponto, um momento bastante importante para a economia da Guiné-Bissau".


"É importante que possamos unir forças neste momento e tentar apoiar o governo", concluiu.


O FMI regressou a Bissau na semana passada, depois de uma missão em Novembro durante a qual anunciou estimativas de crescimento económico de 3,4% para 2010 e de 4% para 2011.


A nova missão serve para negociar a concessão de um crédito alargado.

Sem comentários:

Enviar um comentário