sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

China dá 2 500 toneladas de arroz de ajuda alimentar

Bissau - O Governo chinês ofereceu hoje, quinta-feira, à Guiné-Bissau 2500 toneladas de arroz, no âmbito da ajuda alimentar garantida durante a Cimeira China/África, realizada no Egipto.

Segundo o embaixador da China em Bissau, Yan Banghua, o donativo pretende "ajudar a Guiné-Bissau a ultrapassar as dificuldades financeiras e alimentares".

"Estou convicto de que esta ajuda alimentar pode resolver os problemas e ultrapassar dificuldades alimentares", acrescentou, no final da cerimónia de entrega do donativo.
Para o primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior, a ajuda é "demonstrativa da amizade e cooperação que existe entre o povo da Guiné-Bissau e da China".

Sublinhando que a cooperação entre os dois países tem sido reforçada, o primeiro-ministro lembrou que há importantes obras em execução no país no âmbito da ajuda chinesa.
"Neste momento, temos em execução o Palácio do Governo e o Hospital Militar, com capacidade para 200 camas", disse.

"Além de todo aquele apoio, a China entendeu que nos devia ajudar a garantir a segurança alimentar", referiu, sublinhando que hoje há uma crise alimentar no mundo devido às alterações climáticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário