sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ONU só tem papel facilitador no caso Bubo Na Tchuto

Bissau - O representante do secretário geral da ONU na Guiné-Bissau, Joseph Mutaboba, afirmou hoje(sexta-feira) que as Nações Unidas apenas têm um papel facilitador no caso do antigo chefe da Armada guineense, exilado nas instalações da organização há quase dois meses.

Eu apenas faço um trabalho de facilitação" no caso Bubo Na Tchuto, afirmou aos jornalistas após um encontro com o Primeiro ministro guineense, Carlos Gomes Júnior.

Segundo Joseph Mutaboba, as questões sobre o assunto devem ser colocadas ao Governo.

O encontro entre Joseph Mutaboba e o Primeiro ministro guineense serviu para falar sobre o recrutamento de pessoal nacional no âmbito da reestruturação do gabinete da ONU em Bissau.

Bubo Na Tchuto, antigo chefe da Armada guineense, regressou ao país em Dezembro, depois de mais de um ano de exílio na Gâmbia para onde fugiu em Agosto de 2008 após ter sido acusado de tentativa de golpe de Estado.


Após ter regressado a Bissau a 28 de Dezembro, Bubo Na Tchuto refugiou-se nas instalações da ONU em Bissau, de onde deverá sair voluntariamente para ser julgado pelas autoridades guineenses.


Sem comentários:

Enviar um comentário