quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Presidente da República regressa «bem-disposto

Bissau - O Presidente da República voltou ao país, depois de exames médicos em Paris, onde já se deslocou por duas vezes, devido ao seu estado de saúde.

O estado de saúde do Presidente guineense tem sido alvo de muita especulação nos últimos tempos. Na semana passada circulava informação em Bissau que o Chefe de Estado guineense estaria em estado de coma, informação que viria mais tarde a ser desmentida pelo encarregado de negócios da Guiné-Bissau em Paris.

O próprio Chefe de Estado veio desmentir a informação logo à sua chegada ao aeroporto. Falando aos jornalistas disse não se surpreender, porque é carácter do guineense. «É o acto do guineense. Aqui estou, com vocês, para trabalharmos em conjunto rumo ao desenvolvimento. Disse-se que estou em coma, espero que tenha saído de vez do estado de coma», brincou Malam Bacai Sanhá.

De frisar, que em virtude desta etapa do seu estado de saúde, Malam Bacai Sanhá, ausentou-se da mais recente cimeira da União Africana, realizada em Adis-Abeba, onde Bingu Wa Mutharika, do Malawi, foi eleito presidente em exercício da organização.

O Chefe de Estado guineense, questionado pelos jornalistas sobre as canceladas visitas oficiais ao Brasil e Portugal, durante o período em que esteve doente, disse que o assunto vai ser tratado agora pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através dos canais diplomáticos.

Bacai Sanhá afirma que, neste momento, a sua tarefa imediata, após o seu regresso, é manter o clima de estabilidade reinante no país. O Chefe de Estado guineense disse que está bem-disposto, aliás, afirma que não saiu da Guiné-Bissau doente, mas que foi fazer um controlo médico, conforme recomendações clínicas que recebeu na sua primeira deslocação a Paris, para tratamentos médicos.

LC

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário