sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PRS exige demissão do Governo

Bissau - O Partido de Renovação Social (PRS), maior força política da oposição na Guiné-Bissau liderada pelo ex-Presidente Kumba Yalá, cortou relações com o primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior e exigiu a demissão imediata do Governo, anunciou o seu vice-presidente, Sori Djalo, citado pela PANA.


"Jamais vamos continuar a dialogar com o primeiro-ministro. A nossa proposta é a de ser demitido imediatamente", afirmou o vice-presidente do PRS à imprensa no final dum recente encontro com o Presidente Malam Bacai Sanhá.


Na semana passada, o PRS publicou um comunicado no qual acusava o Governo de "abuso de poder" em relação ao caso do antigo chefe do Estado-Maior da Armada, Bubo Na Tchuto, refugiado há mais de um mês nas instalações da ONU em Bissau.


Por causa da acesa troca de palavras entre o PRS e o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), o Presidente Malam Bacai Sanhá recebeu em audiências separadas os partidos políticos guineenses com representação parlamentar.


No final da audiência com o chefe de Estado, o presidente do PAIGC e também primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, disse que o encontro serviu para "esclarecimentos" sobre a situação no país.


"O Presidente da República enquanto garante da Constituição apelou para que houvesse bom senso e para que se evitasse um clima de instabilidade e que os partidos políticos se entendam melhor", afirmou Carlos Gomes Júnior.


Os restantes partidos com representação parlamentar apelaram à estabilidade do país e ao respeito dos resultados eleitorais das eleições legislativas de 2008 ganhas pelo PAIGC.

Sem comentários:

Enviar um comentário