domingo, 7 de março de 2010

Memórias e Gentes distribuiu toneladas de ajuda humanitária em Bissau

Bissau - A Memórias e Gentes - Associação Humanitária distribuiu hoje em Bissau, Guiné-Bissau, cerca de 25 toneladas de ajuda a organizações não governamentais a trabalhar naquele país da África Ocidental.

Medicamentos, disponibilizados por vários laboratórios portugueses, e alimentos doados pela multinacional Nestlé são alguns dos donativos recolhidos pela associação.

A expedição humanitária deixou Coimbra no passado 25 de Fevereiro e para a semana inicia a viagem de regresso a Portugal.

Sobre a viagem até Bissau, José Moreira, presidente da associação, disse que foi um pouco complicada, por causa das estradas.

"Um pouco complicada, mas efetivamente chegámos a bom porto. Nem todas as estradas estão em condições. Encontrámos locais de picada que já têm alcatrão, mas ainda há muitos quilómetros de terra batida", afirmou.

A ajuda humanitária foi distribuída com o apoio do adido da cooperação portuguesa em Bissau, Guilherme Zeverino, e mais de seis organizações foram beneficiadas, designadamente a nova creche de Varela, no norte do país.

Juntamente com a ajuda humanitária chegou também Natália Oliveira, presidente da associação humanitária "Viver 100 Fronteiras", que trouxe uma ambulância por via terrestre para doar ao hospital de Mansoa, a cerca de 60 quilómetros de Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário