domingo, 28 de março de 2010

Militares da Guiné Bissau invadem instalações policiais e levam preso para quartel

Não é a primeira vez que militares guineenses invadem instalações pertencentes à Polícia Judiciária.

Bissau - A directora da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau advertiu os militares a não interferirem no processo judicial, depois de um grupo de soldados ter invadido o Comando da Polícia em Bissau e retirar um detido.

O homem, suspeito de ter usado uniforme militar para extorquir dinheiro de várias pessoas, foi retirado à força da custódia da Polícia e levado para um quartel do Exército.

Em declarações à Imprensa, terça-feira, a directora-geral da Polícia Judiciária, Lucinda Gomes Barbosa Eukarie, condenou o acto e disse ter enviado uma queixa ao primeiro- ministro, Carlos Gomes Júnior, e ao chefe do Estado-Maior do Exército, Mamadu Ture.

Lucinda Eukarie frisou que o uso da força não iria quebrar a sua determinação de lutar contra a corrupção, o tráfico de drogas e outro tipo de crime e contribuir para a implementação de um Estado de Direito na Guiné-Bissau.

Não é a primeira vez que militares guineenses invadem instalações pertencentes à Polícia Judiciária.

Em Abril de 2008, um grupo de militares invadiu as instalações da Polícia em Bissau e levou um prisioneiro à força, acabando por abatê-lo a poucos metros do edifício.

Sem comentários:

Enviar um comentário