quinta-feira, 11 de março de 2010

PM da Guiné-Bissau vem a Portugal

Carlos Gomes Júnior considera a visita muito importante para o reforço da cooperação

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau disse esta quinta-feira que a visita oficial que vai realizar a Portugal entre 16 e 17 de Março é muito importante para o reforço da cooperação entre os dois países.

«É uma grande honra porque Portugal é um país amigo e é o nosso parceiro principal de desenvolvimento e pensamos que é uma visita de suma importância», afirmou Carlos Gomes Júnior, após um encontro com o embaixador de Portugal em Bissau, Carlos Ricoca Freire.

O apoio à reforma do sector de defesa e segurança e o investimento português na Guiné-Bissau são os grandes temas da agenda do primeiro-ministro guineense durante a sua deslocação a Lisboa.

«Nós temos de preparar agora a mesa-redonda no quadro da reforma do sector de defesa e segurança e o Governo português, através do primeiro-ministro, José Sócrates, tem dado particular apoio para a concretização daquelas reformas e vamos também convidar os empresários portugueses para continuarem a investir na Guiné-Bissau», explicou.

«É uma visita que tem bastante importância para o reforço da cooperação entre Portugal e a Guiné-Bissau», afirmou o chefe do Executivo guineense.

A visita do primeiro-ministro guineense ocorre um mês depois da deslocação oficial do chefe de Estado da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, a Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário