sexta-feira, 19 de março de 2010

Presidente do MpD visita Guiné-Bissau para reforçar estruturas do partidoÁfrica


O presidente do Movimento para a Democracia (MpD, oposição) cabo-verdiano, Carlos Veiga, partiu ontem para Bissau, numa visita de trabalho de cinco dias.

Segundo João Cardoso, director de comunicação do partido, a visita do antigo primeiro-ministro de Cabo Verde (1991/2000) visa reforçar as estruturas do MpD na Guiné-Bissau, estando prevista a posse dos membros da respectiva comissão política regional, marcada para 20 deste mês, tendo como pano de fundo as eleições legislativas cabo-verdianas do início de 2011.

A visita de Carlos Veiga surge antes da que o primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, também líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), pretende efectuar à Guiné-Bissau, deslocação que esteve prevista para este mês mas que, segundo fonte governamental, deverá acontecer apenas em meados de Abril.

João Cardoso adiantou que Carlos Veiga tem agendado um comício público em Bissau e vários encontros oficiais, entre eles com o chefe de Estado guineense, Malam Bacai Sanhá.

Carlos Veiga será igualmente recebido pelo Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Raimundo Pereira, pelo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, por vários membros do Governo e pelos presidentes da Câmara Municipal de Bissau e da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário