sexta-feira, 5 de março de 2010

Vão começar as obras da principal avenida da capital

Bissau – O director-geral das Estradas e Pontes garantiu esta quarta-feira, em Bissau, que as obras de construção e reabilitação Avenida dos Combatentes de Liberdade da Pátria, começam em Maio.

Em declarações à PNN, Miguel da Silva Malú, adiantou que o Governo já lançou um concurso público internacional para adjudicação das referidas obras.

De acordo com o director-geral das Estradas e Pontes, neste momento, 17 empresas apresentaram as suas propostas de cadernos de encargos e visitaram, esta terça-feira, os locais das futuras obras de construção da principal avenida da capital guineense.

«Estamos muitos adiantados em termos de preparativos, isto depois da assinatura do acordo para a execução destas obras pelo ministro das Finanças e o Banco Oeste-Africano de Desenvolvimento (BOAD), em Dacar, no mês de Junho de 2009», sublinhou o director-geral. A par desta obra, a recém-baptizada Avenida Dom Settimio Arturo Ferrazeta, primeiro Bispo da Guiné-Bissau, vai ser igualmente ampliada e construída.

De salientar que estas obras inserem-se na política da Comunidade Económica para Desenvolvimento da África Ocidental (CEDEAO), no que diz respeito à melhoria das infra-estruturas e vias urbanas, nos países da organização.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário