terça-feira, 27 de abril de 2010

Acidente faz 24 mortos na Guiné-Bissau

Um acidente de viação no Sul da Guiné-Bissau provocou a morte a 24 pessoas, tendo sido já considerado pelas autoridades guineenses como o pior da história do país, informou uma fonte oficial.
Segundo Fernando Pinto, delegado do Ministério Público na região de Quebó, Sul do país, o acidente, que teve lugar no domingo, envolveu uma carrinha que transportava um grupo de jovens da aldeia de Cuntabane, com idades compreendidas entre os 16 e 30 anos, que regressava de um baile e um camião que transportava castanha de caju para Bissau.
O acidente ocorreu quando a carrinha que transportava os jovens embateu de frente, numa curva, com o camião.
"No local morreram 23 pessoas, todos os ocupantes da carrinha que trazia os jovens de regresso a casa, e o motorista do camião carregado de castanha de caju", disse Fernando Pinto, citado pelas rádios de Bissau.
O jornalista Tcherno Cali Balde, que se encontrava na sua aldeia, próximo do local do acidente, indicou que na carrinha sinistrada seguiam, em alguns casos, elementos da mesma família "por exemplo, irmãos, tio e sobrinho".
Apenas o ajudante do camião saiu ileso do aparatoso acidente. O passageiro que viajava ao lado do motorista daquela viatura ficou gravemente ferido e foi transportado para Bissau.
Fonte da polícia citada pelas rádios de Bissau considerou que este é o acidente mais grave ocorrido nas estradas da Guiné-Bissau, onde existe uma manifesta falta de sinalização.

Sem comentários:

Enviar um comentário