quinta-feira, 15 de abril de 2010

Acordo no domínio da defesa entre Angola e a Guiné-Bissau

Angola e Guiné-Bissau assinam hoje, em Luanda, um acordo de cooperação no domínio da Defesa e Segurança, envolvendo a formação militar, apoio logístico, engenharia militar e intercâmbio entre as forças armadas dos dois países.
As conversações, que têm como objectivo o reforço da cooperação, são lideradas pelos ministros da Defesa de Angola, Cândido Van-Dúnem, e da Guiné-Bissau, Aristides da Silva.
O ministro guineense, que iniciou, ontem, uma visita de quatro dias a Angola, disse que as conversações visam obter apoio de Angola para a modernização das Forças Armadas de Defesa e Segurança do seu país. Aristides da Silva lembrou que as Forças Armadas Angolanas têm uma vasta experiência na manutenção da paz e segurança territorial, adiantando: “Nós ainda temos problemas internos, como o da regulamentação e modernização das Forças Armadas”. A experiência angolana, sublinhou, é importante para as Forças Armadas da Guiné-Bissau estarem ao serviço do povo e do desenvolvimento sócio económico do país. O ministro guineense disse ser intenção dos dois países desenvolverem acordos noutras áreas de cooperação para o reforço dos laços de amizade. Aristides da Silva vai visitar duas áreas de formação militar.

Sem comentários:

Enviar um comentário