quarta-feira, 14 de abril de 2010

Acordos militares vão priorizar formação de quadros

Luanda - Os acordos de cooperação, no domínio militar, a serem assinados entre as repúblicas de Angola e da Guine Bissau vão priorizar as aéreas de formação de quadros em instrução, engenharia militar, logística e equipamentos, informou hoje, em Luanda,
o ministro guineense da Defesa, Arestides Oçante da Silva.

Em entrevista à Angop, momentos após a sua chegada, Arestides da Silva, disse que os acordos, preparados em conversações há alguns meses, vão em seguida velar pela modernização do exército, tendo em conta que os angolanos passaram já uma experiência de guerra e actualmente as suas forças armadas têm um outro mandato, que é o da manutenção da paz e protecção da soberania.

“Esperamos que as forças armadas guineenses sejam uma força viradas ao progresso e ao desenvolvimento, ao invés de estar conotada com um exército que só causa confusões”, sublinhou.

Referiu que a sua visita “enquadra-se nas perspectivas do reforço das relações, sobretudo no que concerne à organização e modernização das suas forças armadas".

O ministro da Defesa da Guiné Bissau, Arestides Oçante da Silva, chegou hoje, quarta-feira, a Luanda, para uma visita de trabalho e amizade de quatro dias.

O ministro guineense, que chefia uma delegação da instituição que dirige, manterá a partir de quinta-feira conversações oficiais, com uma comitiva angolana da defesa, encabeçada pelo seu titular, Cândido Van-Dúnem.

Sem comentários:

Enviar um comentário