terça-feira, 13 de abril de 2010

Norton de Matos enfrenta "grande desafio"

O novo seleccionador da Guiné-Bissau, o português Norton de Matos, considerou hoje “um grande desafio” melhorar a prestação da equipa guineense, sublinhando que “não há impossíveis”.

“Efectivamente é um desafio, um grande desafio, mas é um desafio com risco comedido porque vejo que há à minha volta pessoas que foram capazes de elaborar um programa sério e essa seria talvez a minha principal preocupação”, afirmou Norton de Matos, na sua primeira conferência de imprensa em Bissau.

Segundo Norton de Matos, o risco é ligeiro, porque há organização e a “qualidade intrínseca do jogador guineense”.

Norton de Matos, de 56 anos, vai ter como principal missão organizar a selecção de futebol guineense e preparar a fase preliminar de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012, que considerou uma prova muito “dura e difícil”.

O técnico português, que foi futebolista do Benfica, entre outros, e treinou Atlético, Barreirense, Sporting de Espinho, Salgueiros, Setúbal e Guimarães, desejou também que o “futebol seja um elo de união” do povo guineense.

“O mais importante é que a Guiné consiga dentro do ranking mundial melhorar a sua posição, a sua imagem, dar uma imagem ao mundo do seu futebol e da qualidade dos seus jogadores mais consentânea daquilo que eu penso ser o valor da Guiné e por isso abraço este desafio”, afirmou.

Ainda em relação à CAN, afirmou que é possível a Guiné-Bissau passar, sublinhando que “não há impossíveis no futebol”.

Aos adeptos do futebol guineense, Norton de Matos disse para que “continuem apaixonados” por aquele desporto e “tenham esperança”.

“É preciso que as pessoas se unam pela selecção”, disse, Norton de Matos, que começa a trabalhar com a equipa nacional guineense em Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário