quinta-feira, 8 de abril de 2010

PR Guiné-Bissau aborda coperação bilateral com homólogo Angolano

Luanda - O Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, manteve hoje, quinta-feira, em Luanda, um encontro em privado com o Presidente da República da Guiné Bissau, Malam Bacai Sanhá.

Malam Bacai Sanhá, que se encontra em Angola em visita de trabalho desde o final da tarde de quarta-feira, terá abordado com o seu homólogo angolano aspectos relacionados com a cooperação bilateral.

Durante a audiência explicou a situação prevalecente na Guiné-Bissau, após os tumultos registados na semana transacta no país, tendo dado conta do retorno à normalidade, com o regresso dos militares aos quarteis.

O antigo chefe de Estado-Maior da Armada, José Américo Bubo Na Tchuto, e o actual vice-chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, major-general António Indjai, protagonizaram quinta-feira última uma intervenção militar, que conduziu à detenção do primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, e do CEMGFA, tenente-general Zamora Induta.

Questões relacionadas com a conjuntura internacional mereceram igualmente atenção por parte dos dois estadistas.

Antes do encontro, Malam Bacai Sanhá recebeu honras militares e passou em revista as tropas em parada no Palácio Presidencial na Cidade Alta.

Angola e a Guiné Bissau fazem parte da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e dos Palop.

Sem comentários:

Enviar um comentário