sexta-feira, 16 de abril de 2010

Situação militar na Guiné-Bissau é calma, diz ministro da Defesa


Luanda - O ministro da Defesa da República da Guiné-Bissau, Aristides Ocante da Silva, considerou, hoje, em Luanda, de "calma" a situação político-militar reinante no seu país.

O titular falava a imprensa, no final das conversações oficiais entre delegações ministeriais da Defesa de Angola e da Guiné-Bissau.

Disse ter aproveitado para ao homólogo, Cândido Van-dúnem, fazer o ponto da situação actualmente no seu país, depois da detenção do ex-chefe do Estado Maior das Forças Armadas guineenses, Zamora Induta.

"Neste momento o cargo de chefe do Estado Maior está vago, mas as forças armadas continuam sob mando do seu comandante-em-chefe e a dependerem do ministro da Defesa", referiu Aristides Ocante da Silva, que se encontro em Angola em visita de trabalho de quatro dias.

Ainda hoje está prevista, ao princípio da noite, a assinatura de um acordo de cooperação no domínio da defesa e das respectivas forças armadas.

Sexta-feira feira a delegação visita a Escola Superior de Guerra (ESG) e o Instituto Superior Técnico Militar, instituições de ensino militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Sem comentários:

Enviar um comentário