terça-feira, 25 de maio de 2010

Delegação do Banco Mundial garante apoio ao desenvolvimento económico da Guiné-Bissau


Bissau, Guiné-Bissau, 25 Mai - O Banco Mundial vai continuar a apoiar o desenvolvimento económico da Guiné-Bissau, garantiu segunda-feira em Bissau o chefe de uma missão da instituição no início de uma visita de dois dias.

Michel Wormser, director da estratégia e das operações do Banco Mundial para África, adiantou que a visita destina-se a fazer o ponto da situação do programa do Banco Mundial na Guiné-Bissau e garantir o apoio continuado da instituição.

“Prevemos que em 2010 o crescimento económico da Guiné-Bissau será de cinco por cento, mas gostaríamos que fosse superior. Queremos que haja electricidade, que o porto funcione melhor e que haja mais produtos agrícolas a serem exportados para que sirvam o interesse económico do país”, sublinhou o responsável.

Wormser disse ainda ter discutido com o presidente guineense, Malam Bacai Sanhá, um programa de emergência para o sector eléctrico no valor de 12,7 milhões de dólares, com apoios da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental e da União Europeia.

A visita do missão Banco Mundial termina hoje após visitas ao porto de Bissau e a campos de cultivo de arroz.

Sem comentários:

Enviar um comentário