sexta-feira, 14 de maio de 2010

Família de Zamora Induta entregou procuração para nomeação de advogado

Bissau - A família do chefe das Forças Armadas da Guiné-Bissau deposto e detido na intervenção militar de Abril de 2010, Zamora Induta, já entregou uma procuração ao Tribunal Militar para ser nomeado um advogado de defesa, disse hoje (quinta-feira) uma fonte familiar.

"A família já entregou ao Supremo Tribunal Militar uma procuração para nomeação de um advogado de defesa para o almirante Zamora Induta", disse a mesma fonte, contactada pela Agência Lusa.

Segundo a fonte, a procuração terá de ser agora assinada pelo almirante.

Indagado sobre quem vai ser o advogado de Zamora Induta, a fonte disse que ainda não podia precisar.

A fonte familiar disse também que o almirante já tinha sido ouvido pela comissão de inquérito mista, composta por elementos do Ministério Público e da Procuradoria Militar, sobre a intervenção militar de 01 de Abril de 2010 e das queixas apresentadas contra si pelo vice-chefe das Forças Armadas, major-general António Indjai.

O estado-maior das Forças Armadas "de facto" da Guiné-Bissau acusa o antigo responsável da instituição, Zamora Induta, de conduzir os assuntos militares do país como se tratassem de uma propriedade privada, uma das razões invocadas por Indjai para a sua destituição e detenção, e de desvio de fundos.

Sem comentários:

Enviar um comentário