quarta-feira, 5 de maio de 2010

Guiné Bissau debate erosão, poluição e saneamento

Dias antes da Conferência Nacional, membros da Comissão Nacional e do coordenador da equipe brasileira teve uma audiência com o presidente, Bacai Malam Sanha

erosão costeira, saneamento básico e poluição do solo estará na agenda da Conferência "Vamos Cuidar da Guiné-Bissau" , que começa amanhã, no Estádio Nacional 24 de setembro, na capital Bissau. Durante o evento, que termina em 19, 102 adolescentes de 56 escolas em todo o país vão discutir as suas responsabilidades e ações para melhorar o meio ambiente.

O presidente do país, Malam Bacai Sanha, estará presente na abertura da Conferência. Hoje, ele se reuniu com os membros da Comissão Organizadora e da Comissão Técnica Nacional de CONFINT brasileiro de 2010 e manifestou sua preocupação com as questões globais, social e ambiental. Para ele, o futuro já está comprometido como evidenciado pelos sinais da natureza. "A educação dos jovens é fundamental para que possamos criar melhores condições para viver", concluiu.

As delegações de nove regiões do país estão em seu caminho para a capital para participar da conferência. Durante a reunião, eles vão elaborar a Carta das Responsabilidades do país e eleger uma delegação que irá representar a Guiné-Bissau no Brasil em junho. Como nos eventos regionais preparatórios, a cultura da Guiné-Bissau terá um papel de liderança na organização de espectáculos à noite com artistas locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário