quinta-feira, 27 de maio de 2010

Moralizar a função pública


Bissau - O Procurador-geral da República, Amine Saad, e o presidente da Inspecção Superior Contra a Corrupção, Lassana Seide, reuniram-se esta terça-feira para harmonizar estratégias de combate à corrupção na Administração Pública.

A reunião que decorreu no Ministério Público, onde estiveram presentes os inspectores-adjuntos de Lassana Seide, serviu ainda para o «estreitamento» da relação de trabalho entre a Inspecção Superior Contra a Corrupção e a Procuradoria-geral da República, de forma a evitar a duplicação da investigação dos processos de denúncias de corrupção na função pública guineense.

A PNN apurou que o processo mais importante que está a ser investigado neste momento pelo Gabinete de Inspecção Superior contra a Corrupção e pelo Ministério Público está relacionado com fraudes cometidas nas alfândegas implicando despachantes, oficiais e agentes aduaneiros.

Da reunião ficou assente que o Gabinete de Inspecção Superior contra a Corrupção e o Ministério Público irão trabalhar em estreita colaboração e a Procuradoria-geral da República, assume a promoção dos inquéritos da Inspecção como uma prioridade.

As duas instituições reiteraram ainda a necessidade de combater a corrupção no aparelho de Estado, como forma de moralizar a função pública, proporcionando ao Estado mais receitas.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário