sábado, 12 de junho de 2010

Assessoria Cubana na Guiné Bissau, do programa de luta anti-vectorial (dengue e paludismo) despediram se das autoridades locais

Bissau, 11 Junho Autoridades da Guiné Bissau despediram-se hoje dos assessores sanitários cubanos que trabalharam neste país africano por um período de quatro meses na formação de pessoal para enfrentar doenças como o dengue e o paludismo.

O ministro de saúde guineense , Camilo Simões Pereira, manifestou que este tipo de assessoria e investigação, pela primeira vez realizada em seu país, permitiu efetuar levantamentos entomológicos e formação de especialistas em luta antivectorial.

Também incluiu"afirmou- a tomada de amostras no terreno e uso de produtos e equipas para as campanhas de fumigación, entre outras atividades.

O titular de Saúde, quem agradeceu o apoio do governo da Ilha caribeña na luta para erradicar múltiplas doenças na Guiné Bissau, assinalou que a aprendizagem de pessoal deste país africano se enquadra nos estreitos laços de colaboração com Cuba.

Pedro Doña Santana, embaixador de Cuba na Guiné Bissau, destacou o interesse mostrado pelo governo deste Estado em receber os conhecimentos transmitidos por assessores cubanos, o que redunda em maior proteção da população contra estas doenças.

Sem comentários:

Enviar um comentário