terça-feira, 8 de junho de 2010

Desmentida notícia sobre alegada demissão do PM

Bissau - O gabinete do Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, desmentiu (segunda-feira), em comunicado, notícias, segundo as quais o chefe do executivo guineense teria apresentado a demissão.


"O gabinete do Primeiro-ministro foi surpreendido esta manhã por notícias que estão a ser veiculadas, segundo as quais o PM (...) teria apresentado a demissão ao Presidente da República durante o encontro realizado entre ambos em Paris" no sábado, refere o documento.


"Esta notícia é falsa e infundada, sendo formalmente desmentida pelo gabinete do Primeiro-ministro", salientou.


O Primeiro-ministro guineense, que se encontra em Portugal em convalescença, após um tratamento médico em Cuba, viajou este fim-de-semana para Paris para um encontro com o chefe Estado Malam Bacai Sanhá.


O encontro contou com a presença do Presidente de Cabo Verde, Pedro Pires e, segundo uma nota de imprensa da presidência guineense, decorreu num "ambiente de franca cordialidade".


Nenhum dos comunicados, da presidência e do gabinete do Primeiro-ministro, especificam as razões do encontro, nem quais as razões para a presença do Presidente de Cabo Verde.


Segundo o comunicado do governo, em "momento algum, a nota à imprensa (da presidência) se refere a qualquer pedido de demissão (...), pelo que se considera esta notícia tendenciosa e eivada de má fé, por isso condenável".



A Guiné-Bissau voltou a viver mais um momento de instabilidade a 01 de Abril de 2010 com uma intervenção militar, que culminou com a detenção e deposição do almirante Zamora Induta, que chefiava as Forças Armadas.


As autoridades guineenses ainda não nomearam uma nova chefia militar.

1 comentário:

  1. Ou nós, os Guineenses, somos maus ou estúpidos.Quando é que começaremosmos a entender que todos somos poucos para pôr em evidência todas as potencialidades que a nossa Terra possui, em prol do bem estar de todos? Será que não somos capaze de contro lar um pouco as nossas ambições e manias do couro e concentrarmo-nos em trabalhar para produzir de maneira e SERMOS? Todos queremos ter mas ninguém se preocupa com o ser.Estamos perdidos! Por favor,parem com politiquices e deixem o governo provar ao povo que o elegeu se merecia ou não a confiança do povo.

    ResponderEliminar