quarta-feira, 16 de junho de 2010

PM bissau-guineense regressa ao país sob fortes medidas de segurança

Bissau, Guiné-Bissau - O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, regressou terça-feira ao país, sob fortes medidas de segurança no aeroporto, depois de mais de um mês de ausência,fonte oficial em Bissau.

Falando brevemente à imprensa à distâncias momentos após a sua chegada a Bissau, Carlos Gomes Júnior disse "estar bem" e que regressou "para trabalhar".

De seguida, Carlos Gomes Júnior cumprimentou os membros do seu Governo, sempre rodeado duma forte segurança, e entrou numa viatura com destino à sua residência em Bissau.

Carlos Gomes Júnior tinha viajado no final de Abril para Cuba, onde foi submetido a uma intervenção médica, tendo depois seguido para Portugal para um período de convalescença.

Posteriormente, o primeiro-ministro esteve para Paris (França) para um encontro com o Presidente Malam Bacai Sanhá na presença do chefe de Estado de Cabo Verde, Pedro Pires.

O teor do encontro não foi revelado, mas, em comunicado, a Presidência da Guiné-Bissau e o gabinete do primeiro-ministro afirmaram que ele decorreu num ambiente de "cordialidade".

Rumores sobre a demissão de Carlos Gomes Júnior após o encontro o Presidente Malam Bacai Sanhá foram desmentidos pelo gabinete do primeiro-ministro.

Sem comentários:

Enviar um comentário