segunda-feira, 21 de junho de 2010

PM deverá visitar a China em Setembro

Bissau, 21 jun (Lusa) – O primeiro ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, deverá visitar a China no próximo mês de setembro para reforçar a cooperação entre Bissau e Pequim, anunciou hoje o chefe do executivo guineense aos jornalistas.

Carlos Gomes Júnior fez este anúncio no âmbito de uma série de visitas realizadas a várias unidades hospitalares da capital guineense, nomeadamente ao novo hospital Militar em construção pela cooperação chinesa no bairro de Brá.

O hospital Militar, que terá todas as valências médicas, deverá ser inaugurado no próximo mês de julho, declarou o primeiro-ministro.

Carlos Gomes Júnior voltou a agradecer os apoios que a China tem dado à Guiné-Bissau “praticamente em todas as vertentes”.

Em relação aos hospitais visitados, o primeiro ministro guineense prometeu uma melhoria substancial das condições de atendimento aos doentes, nomeadamente ao nível dos serviços da pediatria do Hospital Simão Mendes (hospital de referencia), onde crianças são internadas em condições difíceis.

Há situações em que duas ou três crianças ocupam a mesma cama.

O chefe do governo de Bissau visitou também as instalações do Hospital Raoul Follerou (tratamento de doentes de SIDA e tuberculose), Hospital 03 de Agosto (laboratório de saúde pública) e antigas instalações do centro de tratamento de doentes mentais e de prótese (danificadas pela guerra civil de 1998/99).

Carlos Gomes Júnior disse as obras de reabilitação dos dois centros serão iniciadas “muito brevemente”.

MB.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário