terça-feira, 22 de junho de 2010

Portugal conquista o primeiro leão em Cannes


Portugal conquistou um leão de prata na primeira noite de entrega de prémios em Cannes, na categoria Relações Públicas.

O troféu foi entregue à Leo Burnett, com o “Projecto Viva”, desenvolvido para o Lidl.

O objectivo do “Projecto Viva” era melhorar a vida de uma região na Guiné-Bissau, onde muitas mulheres percorrem dezenas de quilómetros para ter acesso a água potável.

Numa primeira fase, e para sensibilizar os portugueses para este problema, a marca trouxe uma representante da região de S. Domingos para participar na Maratona de Lisboa e mostrar ao mundo a sua rotina.

Depois, nas lojas, foram expostas garrafas de 1,5 l junto das caixas registadoras, prontas a serem registadas por um euro. Este valor revertia na totalidade para a abertura de furos artesianos. No total foram abertos 15 furos, contribuindo assim para melhorar a qualidade de vida de 23 mil pessoas.

Mas houve mais trabalhos portugueses entre os finalistas na competição de promoções, relações públicas e marketing directo. A Leo Burnett chegou à ‘shortlist’ em relações públicas com “Tyrannybook” para a Aministia Internacional; em marketing directo a presença portuguesa neste grupo coube ao “Entra em campo”, da Fischer para a Sagres, e à “Loja que vende esperança”, também da Leo Burnett para a Cruz Vermelha.

Sem comentários:

Enviar um comentário