quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bacai Sanha e Kadafi falam da consolidação da marcha da UA

Tripoli, Líbia - O guia líbio, Muamar Kadafi, recebeu quarta-feira, ao fim da manhã, em Tripoli, o Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sánha, com quem abordou os meios de consolidar a marcha da União Africana (UA) e da Comunidade dos Estados Sahelo-Sarianos (CEN-SAD), soube-se de fonte oficial.

Durante este encontro, os dois dirigentes evocaram igualmente os preparativos e as disposições em curso para a realização das cimeiras da CEN-SAD, previstas para 22 a 23 de Julho em N'Djamena, no Tchad, e da UA a decorrer de 26 a 27 de Julho em Kampala, no Uganda.

Durante um encontro na véspera, à noite, o Presidente Sanhá saudou os esforços desdobrados pelo líder líbio a fim de assegurar a estabilidade e instaurar a paz na Guiné-Bissau e em África.

O estadista bissau-guineense realçou também, nessa ocasião, as ajudas humanitárias dadas pela Líbia ao seu país.

Ele analisou, por outro lado, terça-feira à noite em Tripoli, com o secretário do Comité Popular Geral líbio, Baghdadi Mahmoudi, as perspectivas da cooperação entre os dois países e os meios de a promover em diversas áreas.

Este encontro permitiu definir um programa de trabalho com vista a aumentar os investimentos líbios na Guiné-Bissau, nomeadamente nas áreas das minas, do petróleo e da energia, bem como criar um mecanismo de execução destes empreendimentos na próxima fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário