segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cimeira de Luanda vai ter como lema «Solidariedade na Diversidade»

A Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) de Luanda, a 23 de Julho, durante a qual Portugal transfere a presidência da organização para Angola, vai decorrer sob o lema “Solidariedade na Diversidade”.


A informação, citando fonte oficial, foi avançada pela agência de notícias estatal angolana, Angop, que adianta igualmente que os líderes da CPLP se vão reunir no Centro de Convenções de Talatona, Luanda Sul.

A anteceder a VII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo vai ter lugar, a 22, o Conselho de Ministros da CPLP, com a presença dos responsáveis pelas diplomacias dois oito, onde será abordado.

Entre os temas que se prevê na primeira linha, está a política da difusão da língua, a situação na Guiné-Bissau e a possibilidade de a Guiné-Equatorial passar de observador a membro de pleno direito da comunidade.

A Guiné-Equatorial foi admitida como observador em 2006, na VI Cimeira, realizada na Guiné-Bissau, a par das Ilhas Maurícias, tendo o Senegal dado semelhante passo em 2008, em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário