sexta-feira, 23 de julho de 2010

CPLP: Cimeira vai homenagear Saramago e Alda Espírito Santo

O Nobel português da Literatura, José Saramago, e a poetisa Alda Espírito Santo, vão ser homenageados esta sexta-feira, na VIII Conferência de Líderes e Chefes de Estado da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, que hoje tem lugar na capital angolana, Luanda.


Numa cimeira marcada pela situação na Guiné-Bissau, o pedido de adesão da Guiné-Equatorial e a Língua Portuguesa enquanto prioridade, os oito países deverão fazer uma declaração de homenagem a José Saramago, entretanto falecido, e a Alda Espírito Santo, assim como ao presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, Francisco Silva, e a Nino Vieira, o presidente da Guiné Bissau assassinado em 2009.
Recorde-se que Angola assume, a partir de hoje e durante os próximos dois anos, a presidência da CPLP, dando início a um mandato que terá como tema «Solidariedade na diversidade», revela o jornal i.
Ausentes da cimeira vão estar os presidentes do Brasil, Lula da Silva, e de Timor-Leste, Ramos-Horta, ambos por razões de agenda interna. 

Sem comentários:

Enviar um comentário