quarta-feira, 21 de julho de 2010

Moura oferece apoio técnico e bolsas de estudo a Bissau


A autarquia de Moura “vai dar apoio técnico a Bissau para execução do regulamento de mercados e feiras recentemente aprovado” na capital da Guiné. A medida foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Moura, e decorre ao abrigo da geminação entre os dois municípios, que têm vindo a desenvolver diversas parcerias em muitas áreas de intervenção.

Segundo José Maria Pós-de-Mina, “Moura vai ajudar a concretizar o regulamento, uma vez que se trata de uma actividade importante, até pela importância que tem nas receitas de Bissau”.

Para além disso, o concelho alentejano vai acolher cinco jovens guineenses que vão receber formação na Escola Profissional de Moura já no próximo ano lectivo, a ter início em Setembro. O município atribuiu ainda uma bolsa de estudo para frequência do ensino superior a outro jovem da Guiné-Bissau, na área da arquitectura.

De acordo com o presidente do município de Moura, as duas entidades “já estão a preparar o processo de selecção dos jovens e a viagem” para Portugal. Os exemplos de colaboração entre os dois municípios prova, nas palavras de José Maria Pós-de-Mina, que “há uma grande disposição para levar por diante o processo de geminação no interesse das duas comunidades”.

Sem comentários:

Enviar um comentário