quinta-feira, 29 de julho de 2010

ONU financia recuperação de casernas militares





O gabinete integrado das Nações Unidas para a consolidação da paz na Guiné-Bissau (UNOGBIS) disponibilizou hoje (quarta-feira) 1,9 milhões de dólares para a reabilitação das casernas em três unidades militares do país, disse à Lusa fonte da organização.  

O projecto foi lançado hoje e vai cobrir as obras de reabilitação das casernas dos quartéis d'Amura (onde funciona o Estado-Maior das Forças Armadas), Gabu (leste) e Quebo (no sul).  As obras estarão concluídas o mais tardar até Fevereiro de 2011.
  
 Na ocasião do lançamento do projecto, que decorreu no Ministério da Defesa, em Bissau, o encarregado dos escritórios da UNOGBIS, Babafemi Badejo, indicou que o montante disponibilizado foi mobilizado no âmbito do Fundo de Consolidação da Paz, instituído em 2006 pelo Secretário-geral das Nações Unidas para ajudar os países saídos de conflitos.

O projecto faz parte de um conjunto de acções elaboradas pelo governo guineense no âmbito do programa de reforma do sector de Defesa e Segurança da Guiné-Bissau.
   
Ao usar da palavra na cerimónia, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas guineenses, tenente-general António Indjai, agradeceu a ajuda disponibilizada, destacando ser imprescindível melhorar as condições de vida e de trabalho dos militares nas casernas.  

Sem comentários:

Enviar um comentário